sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Evite se Estressar

Sabemos que existem situações que fogem do controle e que é praticamente inevitável manter a calma.
Uma boa maneira de não se estressar tanto com as coisas, e propor um desafio para si mesmo,quando estiver numa situação dessas, de raiva, agonia ou estresse, se desafie a não se importar com aquilo no momento. Anote o que te causou aquele transtorno, e pense, “vou resolver isso mais tarde”. Evite tomar qualquer atitude durante esse momento, decisões precipitadas e quando tomadas de “cabeça quente” só pioram as coisas.
Quando você se sentir mais confortável, menos preocupado (a), leia sua anotação, reveja se vale/ valeu a pena se estressar por aquilo, e você poderá perceber que aquilo era uma bobagem, fácil de resolver e que tem solução.
Lembre sempre: para tudo existe uma solução!
Tem gente que não consegue passar uma semana sem sofrer algum tipo de estresse, a dica para essas pessoas é que procure evitar exposições a ambientes que possam estar contribuindo para algum tipo de angústia, por exemplo, filas de bancos, supermercados cheios, trânsito congestionado, enfim, utilize ferramentas de fuga e faça coisas que te aliviam, como ouvir música, ler alguma coisa ou algo que te distraia um pouco.
Nem sempre nossos mecanismos de defesa respondem eficazmente ao estresse, e isso só aumenta a possibilidade de ocorrer ou agravar doenças, especialmente as cardiovasculares e a depressão.
Pessoas tranquilas, que não se estressam tanto, são mais saudáveis e vivem mais felizes.
É difícil por na prática, mas não custa nada começar a tentar!

Já que você pode evitar, leve a sério o desafio, acredite que você consegue e No Estresse!


"A maior arma contra o estresse é nossa
 habilidade de escolher um pensamento
 ao invés de outro."

Um comentário:

  1. Adorei o post é pura verdade o estresse é um perigo para saúde. Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho.
    Super Beijo

    www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir