quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aprenda a se virar.

Aprender coisas novas é ótimo, já postei anteriormente uma matéria falando sobre como é bom conhecer novidades e trocar conhecimentos. Aprender a se virar, é fazer coisas sem depender dos outros.
Ser independente para certas tarefas, correr atrás das coisas, quebrar a cara se for preciso, errar alguma vez, isso tudo  faz parte, o importante é que você aprendeu a fazer aquilo, e não precisa de ninguém "experiente" para te ensinar outra vez.

Você se torna capaz de ajudar aos que estão aprendendo e a se ajudar, sem ter que esperar por alguém, seja essa alguém o quanto antes!
A melhor experiência é aquela vivida intensamente, no inicio pode parecer difícil, mas quando você faz uma vez, as outras ficam muito mais fáceis.
Por exemplo: Trocar uma lâmpada. Se você for mulher, sempre vai esperar que um homem faça isso?
Hoje em dia esse exemplo está até ultrapassado, mas acredite, ainda existem muitas que não sabem e não têm coragem de se virar.

Para quem faz Universidade e precisa morar em outra cidade, aprender a se virar sozinho(a) é a primeira regra do "Manual de Sobrevivência". É perceptível como pessoas que passam por essas experiências ganham conhecimentos incríveis, se tornam pessoas melhores, aprendem coisas novas o tempo todo, principalmente a controlar as despesas, a gerir uma casa, aproveitar o tempo para coisas certas, conviver com outras pessoas, enfim, ganham maturidade.
Pessoas maduras sabem se virar, e é esse o conselho de hoje: Aprenda se virar, quando existir uma situação que parece ser complicada, e que você percebe que é mais fácil resolver se alguém estiver por perto, não se entregue a tentação de pedir sempre ajuda, e tente fazer sozinho uma vez. Se der certo, ótimo. Se não der, não desanime, errar é a melhor forma de aprender. Tente outras vezes, você consegue!
Evite depender dos outros, os mais experientes ensinam para que você também seja um experiente. 
Absorva conhecimento como toda dedicação possível. 

Curiosidade:

"Se você encontrar uma tartaruga com o casco virado para baixo e as patas para o ar, saiba que ela não está se divertindo ou mesmo tentando ver a vida de outro ângulo. É que quando esses animais ficam nessa posição em superfícies lisas como numa praia, por exemplo, eles não conseguem retornar para a posição normal sozinhos. Se não for socorrido, o animal pode morrer depois de 20 dias. "Na maioria dos casos ela consegue se virar, desde que tenha algum objeto para apoiar uma das patas", explica o professor Miguel Trefaut. "



"Aprender é mudar posturas."
Platão
"Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei."
                                                Pablo Picasso
"Preciso aprender a andar sozinho, para ouvir minha própria voz."Ana Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário