terça-feira, 30 de julho de 2013

Exercícios Faciais

Olá pessoal, vocês sabiam que os exercícios faciais podem diminuir as linhas de expressão?


Foto:www.luxoseluxos.com.br

Muitos estudos têm mostrado a eficácia dos exercícios faciais como métodos de rejuvenescer e minimizar os problemas que as  marcas desagradáveis no rosto trazem. Devemos lembrar que envelhecer é um processo natural, progressivo e irreversível, e o máximo que se pode fazer é retardar esse processo.
"O envelhecimento varia de acordo com diversos fatores: hormonais, nutricionais, vasculares, predisposição genética e à maior ou menor ação de fatores agressivos como a contínua exposição ao sol, ao calor ou ao frio."( TAKACS et al, 2002).


É preciso ressaltar que esses exercícios são voltados para a musculatura da mímica facial, (e não para a pele) e ajudam a melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os músculos diminuindo a flacidez , as marcas de expressão e permitindo uma aparência rejuvenescida ao rosto.

É uma atividade que exige pouco tempo por dia, e com a periodicidade pode proporcionar sensação de bem-estar, relaxamento e melhoras na musculatura facial.

Existem muitos sites, artigos e videos na internet de como realizar os exercícios, não vou postar exemplos aqui no blog, pois são muitos tipos. 
Alguns deles são específicos para pessoas que possuem paralisia facial, mas são eficientes para musculatura do rosto do mesmo jeito, ou seja, qualquer pessoa pode realizar. 

O Conselho é que você procure exercícios para áreas variadas do rosto, como sobrancelhas, pálpebras, bochechas, lábios, e que esses exercícios não proporcionem dor ou desconforto ao serem realizados. 

O mais importante, você realizará esses exercícios em frente ao espelho, fazer " caretas" também  é mais uma forma de melhorar a auto-estima e o auto conhecimento. Cuide-se!

Boa sorte.
Espero que comentem os resultados !


Fontes: 

TAKACS,AP; VALDRIGHI,V ; ASSENCIO-FERREIRA VJ. Fonoaudiologia e Estética: Unidas a favor da beleza facial.Revista CEFAC. v.4 p. 111-116. 2002


Nenhum comentário:

Postar um comentário